Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Rogério Freitas (PMDB), em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, cumprimentou o correligionário na Câmara de Palmas, vereador Joel Borges, por ter aceito o cargo de líder do governo do prefeito Carlos Amastha (PP).

Freitas previu uma gestão difícil, em função de críticas feitas pelo prefeito a alguns parlamentares. “Isso causa um mal-estar muito grande. A gente sabe que vossa excelência terá as habilidades necessárias para mostrar que houve um mal-entendido e costurar um bom relacionamento entre os poderes”, avaliou.

Freitas ainda disse que a composição política e os acordos não podem jamais se sobrepor ao respeito. “Qualquer ataque de ordem pessoal aos parlamentares será um ataque aqueles que confiaram seu voto a nós”, disse.

O vereador José do Lago Folha Filho (PTN) também desejou que Joel Borges possa acabar de vez com qualquer problema que ainda exista entre os dois poderes.

Já o oposicionista Iratã Abreu (PSD) ressaltou que os colegas, mesmo da base de Amastha, se expressam de forma independente, sem se omitir em relação aos fatos. “A gente observa que a Prefeitura vem sendo conduzida por um prefeito que, várias vezes, demonstrou que não tem apreço por esta Casa”. Iratã exortou os vereadores que acham que não estão sendo tratados como esperavam para que façam parte da oposição da Câmara. (Dicom CMP)