Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcos Vinícius

Foto: Marcos Vinícius

Membros Comitê Mobilização Social de Combate à Dengue  e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se reúnem nesta terça-feira, 12 de março, às 14 horas, no auditório da Diretoria de Meio Ambiente, na Quadra 402 Sul, na Avenida Teotônio Segurado, para discutir estratégias intersetoriais de prevenção e combate à dengue. 

No encontro, membros e parceiros do Comitê à devem finalizar a programação de ações intersetoriais que serão desenvolvidas por entidades públicas e privadas na Capital.

Para diminuir o índice de infestação por dengue, o secretário municipal de Saúde, Walter Balestra, explica ainda que a parceria de empresários, representantes de classes, organizações de não-governamentais (ONG), igrejas, instituições de ensino e comunidade é muito bem-vinda. "Precisamos da colaboração de todos para dar continuidade às ações de enfrentamento da dengue.”

No último levantamento rápido de infestação apontou que mais de 88% dos focos do mosquito da dengue estão em criadouros móveis, isto é, que poderiam ter sido removidos da chuva, como recipientes de plásticos, além de bandejas de degelo de geladeiras, bebedouros de animais, restos de materiais de construção, etc. (Secom Palmas)