Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

 

Com objetivo de discutir assuntos referentes ao Conselho Estadual de Saúde - CES e orientar os novos Secretários Municipais de Saúde com relação aos aspectos legais e administrativos, foi realizada nesta quinta-feira, 14, uma reunião com todos os representantes. O evento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.

Participaram da reunião, o Secretário Executivo da Sesau - Secretaria  de Estado da Saúde,  Gastão Neder, presidente do Conselho Estadual, Neirton José de Almeida, membros do CES, secretários municipais de Saúde e conselheiros municipais de Saúde.

O presidente do Conselho Estadual, Neirton José de Almeida ressaltou que o Conselho Estadual está à disposição dos municípios para orientação. “O Conselho de Saúde está pronto para orientar os municípios em todos os aspectos. É também é interessante que os secretários municipais de Saúde levem os conselheiros de saúde dos municípios à reunião da CIR - Comissão Intergestores Regional”, disse.

A conselheira do município de Recursolândia, Marisa Carneiro, destacou que a reunião auxiliou na aproximação dos conselheiros municipais de Saúde junto ao Conselho Estadual. “A reunião trouxe para nós mais proximidade do Conselho Estadual de Saúde o que vai facilitar nosso trabalho no município”, disse.

Na oportunidade, os conselheiros discutiram sobre a realização da IV Plenária Estadual de Conselheiros de Saúde e o I Seminário de Fortalecimento de Controle Social. Ficou acordado para analisarem e deliberam tais eventos na próxima reunião, no dia 11 de abril.