Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O professor de música da rede municipal de ensino, Anderson Climaco da Silva, de 49 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do 6º Batalhão, acusado de molestar uma menina e tentar estuprar outras duas crianças.

A PM chegou até o suspeito através de denúncia feita por um dos familiares de uma das vítimas. A prisão de Anderson aconteceu por volta das 12h desta quinta feira (14), no setor Bela Vista, região sul de Palmas-TO.

A autoridade policial que registrou o flagrante foi a delegada titular da Infância e Juventude, a qual deverá expedir as devidas solicitações de exame de corpo e delito para confirmação das denúncias.

Prefeitura de Palmas

Por meio de nota a Prefeitura de Palmas, através Secretaria Municipal de Educação, afirmou que repudia a atitude do professor e informa que um processo administrativo disciplinar já foi aberto pela Secretaria de Transparência e Controle Interno, através de sua Corregedoria, no sentido de acompanhar de perto o caso e apurar com rigor a conduta do professor em seu ambiente de trabalho. 

A Prefeitura esclareceu ainda  que estará sempre atenta à conduta de seus servidores para garantir um serviço de qualidade ao cidadão.