Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc indiciou, na tarde desta última quinta-feira, 14, Brian Felipe Inomata, 18 anos de idade sob a acusação de tráfico de drogas. De acordo com informações do delegado titular da Denarc, Carlos Miguel Manso, o acusado foi detido por uma guarnição da Polícia Militar, quando se encontrava na companhia de outro indivíduo próximo da quadra 1106 Sul em Palmas.

Na oportunidade, após realizar uma revista pessoal nos dois homens, os policiais encontraram uma pequena quantidade de substância entorpecente que estava em poder de Brian.

Os dois foram então conduzidos à Delegacia onde Brian foi identificado como sendo suspeito de comercializar drogas em algumas quadras da capital, visto que os policiais civis da Denarc já estavam realizando o monitoramento da rotina do acusado, bem como da residência em que o mesmo habitava e, durante as investigações foram levantados fortes indícios de que o local funcionava como ponto de venda e distribuição de drogas.

Os investigadores da Denarc se deslocaram a quadra 606 Sul, local da residência de Brian onde, após minuciosa busca foram encontrados aproximadamente 400 gramas de substâncias entorpecentes divididos entre cocaína, crack e maconha sendo uma parte já “dolada” e pronta para a comercialização. No imóvel também foram encontrados a quantia de R$ 860,00 (Oitocentos e Sessenta Reais) provenientes da venda de drogas, além de um notebook marca Acer e uma TV LCL, de 32 polegadas marca AOL, produtos de furto.

Segundo a Polícia Civil, Brian era o responsável pelo fornecimento de drogas que abasteciam às quadras 65 e 75 Sul em Palmas e era conhecido pela extrema violência e agressividade pelas quais cobrava as dívidas inerentes ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, enquanto os policiais civis estavam na casa de Brian, 4 pessoas chegaram ao local com  a intenção de adquirir drogas e também foram detidos e encaminhados à Denarc para averiguação sendo, posteriormente, colocados em liberdade após a constatação de que eram apenas usuários.

Apesar da pouca idade, Brian Inomata é considerado um elemento de alta periculosidade tendo já cumprido pena em Palmas pelo crime de furto. Também foi apurado que o jovem é o autor de um triplo homicídio em Goiânia quando tinha apenas 15 anos de idade. Após os trâmites legais o jovem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde ficará a disposição do poder judiciário.

As investigações que culminaram com a prisão de Brian já vinham sendo realizadas pela Denarc a cerca de dois meses. Para o Delegado Carlos Manso a prisão do acusado é fruto de um trabalho intenso que a especializada vem realizando no intuito de diminuir ao máximo o consumo e o tráfico de drogas em Palmas.

 “A Denarc continua atuante no combate ao tráfico de drogas na capital e, graças ao empenho da sociedade que tem colaborado com a polícia por meio das denúncias anônimas, pretendemos apertar ainda mais o cerco aos traficantes com o objetivo de livrar a população tocantinense do grande mal que são as drogas”, concluiu o Delegado. (Ascom SSP)