Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Costa Ribeiro Filho (PPL-TO) articulou junto ao Ministério da Educação (MEC) a autorização da implantação do curso de Odontologia na Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), através da portaria número 120, de 15.03.2013.

A portaria assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Rodrigo Araújo Messias, foi publicada na edição de segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União.

O curso, com conceito 4 no MEC, terá duração de 4 anos e meio, e contará com corpo docente altamente qualificado, entre mestres e doutores. Em breve, a Facit deve divulgar edital com o primeiro Vestibular.

De acordo com a diretora da instituição, Ângela Maria implantar o curso de odontologia com padrões de grandes universidades na Região Norte do País, representa um grande compromisso que vai além das diretrizes curriculares. “É Preparar este futuro cirurgião dentista com perfil generalista, dentro da humanização e permeabilidade do Sistema único de Saúde (SUS), através da implantação de sua unidade hospitalar, fortalecendo a sua entrada profissional tanto nas especialidades afins, como nos serviços de saúde voltado na responsabilidade social”, destaca.

A diretora acrescenta que essa conquista é de toda a equipe da Facit, entre colaboradores, docentes, e administradores, que sonharam juntos o projeto. “Estamos felizes e confiantes. É um orgulho, ter esse curso autorizado pelo MEC, com conceito 4, a nossa responsabilidade é ainda maior”. (Com informações da Facit)