Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) já destinou mais de Rnt,9 milhão para o município de Taguatinga, localizada na região sudeste do Tocantins.

Foram R$ 360 mil do Ministério da Integração para construção de poços artesianos para os assentamentos e povoados Jequitibá, Fazendinha, Arara, Fazenda Gamela, Plano Alto, Cacimba, Riachão, Taiua e Ribeirinha. Do Ministério da Educação, a parlamentar garantiu o recurso no valor de R6.309,39 para construção de uma escola de educação infantil.

Do Ministério do Esporte foram mais R0 mil para construção de quadra de esporte no Povoado Altamira. Já do Ministério das Cidades são R4,2 mil para obras de terraplanagem e pavimentação e mais R0 mil para asfalto. Há também a verba de R mil para estruturação do Centro de Referência da Assistência Social, que será executado pela Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social. Esses recursos somam Rnt.940.509,39.

Também através de intervenção da Professora Dorinha, Taguatinga foi beneficiada no PAC Equipamentos, programa do Governo Federal irá entregar de ônibus escolares, mobiliários e equipamentos a diversos municípios.

A mais recente benfeitoria que a parlamentar busca para aquele município é a implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Um requerimento de sua autoria fazendo essa indicação ao Ministério da Educação foi aprovado recentemente pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O instituto poderá atender também as cidades circunvizinhas e outras próximas nos estados da Bahia e Goiás, que fazem divisa com o Tocantins. (Ascom)