Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 22, os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE) para o exercício do mandato de quatro anos, que corresponde ao período de 2013 a 2017. A cerimônia de posse foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Palmas e contou com a presença da secretária da Educação, Berenice Barbosa, dos conselheiros do mandato anterior, servidores da educação, professores, representantes de pais e alunos da rede pública, dentre outros segmentos.

 

Berenice Barbosa ressaltou a relevância do papel do Conselho Municipal da Educação, como órgão de acompanhamento e controle de aplicação dos recursos da alimentação escolar. “Hoje os senhores estão assumindo um compromisso de extrema importância. Esperamos uma atuação colaborativa, mas, principalmente, crítica”, disse a secretária, desejando aos conselheiros um bom trabalho frente aos novos desafios.

 

Após a cerimônia de posse, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar realizou sua primeira reunião com a finalidade de eleger seus dirigentes. Foram eleitos como presidente o representante de pais e alunos, Ricardo Ribeiro Silva, e vice-presidente, o representante da classe de professores, Odair José Ferreira Viana.

 

O Conselho 

Criado pela Lei Municipal nº 516/1995, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar é um órgão colegiado, deliberativo, de acompanhamento e assessoramento à Entidade Executora, que tem por finalidade o acompanhamento, a avaliação, a fiscalização e o controle da aplicação dos recursos da alimentação escolar. O Conselho monitora o uso dos recursos públicos e propõe ações preventivas que garantam uma alimentação escolar saudável.

 

Novos Membros 

 

Representantes do Poder Executivo: 

Monique Wermuth Figueiras - Titular

Alba Dulcimária Oliveira Bueno Novaes - Suplente

 

Representantes dos Professores: 

Raimundo Moreira de Carvalho Júnior - Titular

Lidiane Cristaldo Sélis Maciel - Suplente

Odair José Ferreira Viana - Titular

Rodrigo Mota Marinho – Suplente

 

Representantes dos Pais e Alunos:

Davi Lins Ferreira - Titular

Laurice Inácio dos Santos - Suplente

Ricardo Ribeira Silva - Titular

Emires de Sousa Reis - Suplente

 

Representantes da Sociedade Civil Organizada:

Rúbia Nicassia Freire da Silva - Titular

Joel Santiago de Araújo - Suplente

Elizabete da Silva Feitosa - Titular

Veneranda Rosa de Oliveira – Suplente