Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O presidente da Fundesportes, Cleyton Alen, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, anunciaram a reforma completa da pista de bicicross, localizada no Parque Cesamar. O anúncio foi feito durante a premiação da Copa Open de Bicicross, realizada no último final de semana. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Palmas, que executou reparos na pista.

Na reforma da pista de bicicross será feita adequação aos padrões nacionais, visando sediar a Copa Brasil de Bicicross, em junho. O processo de adaptação da pista contará com revitalização, iluminação, colocação de asfalto e grama. A previsão é que as obras sejam finalizadas até o mês de maio, quando será realizado o campeonato municipal.

Para o presidente da Fundesportes, Cleyton Alen, a reforma da pista será um ‘divisor de águas’ para o esporte na Capital. “Essa reforma e adequação da pista aos padrões nacionais, colocará a capital tocantinense no cenário do bicicross nacional. Palmas poderá ser sede de diversas competições e nossos pilotos de alto nível poderão competir em casa”, reforçou Alen.

Copa Open

A Copa Open de Bicicross foi realizada no Parque Cesamar, com a participação de cerca de 100 pilotos de Palmas, Araguaína e cidades do Pará e Maranhão.

O público lotou os arredores da pista e vibrou com as manobras dos pilotos. O evento foi prestigiado por desportistas e autoridades, dentre eles o presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros. (Secom Palmas)