Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da manhã desta quinta-feira, 28, Policiais Civis da Delegacia Interestadual de Capturas – Polinter em uma ação conjunta com agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais -  Deic, efetuaram a prisão de Rita Nilma Rodrigues dos Santos, 35 anos, também conhecida como “Márcia”.

Rita é acusada de ser a autora do homicídio que vitimou Rosicléa Sampaio de Carvalho, fato ocorrido no dia 26 de fevereiro passado no Município de Itinga do Maranhão (MA) e foi presa em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca do município Maranhense.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, a acusada que reside em Palmas a pouco mais de um ano, teria mantido um relacionamento com a vítima por aproximadamente dois anos. Após esse período houve o rompimento e segundo apontaram as investigações, Rita passou a perseguir, ameaçar de morte e até agredir fisicamente sua ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.

Ainda de acordo com investigações da PC, no dia 26 de fevereiro do corrente ano, Rita teria ido até Itinga do Maranhão onde, tomada por outra crise de ciúmes, teria agredido violentamente Rosicléa com um pedaço de pau. A vítima, que estava grávida, chegou a ser socorrida e transferida para o Hospital Público de Imperatriz (MA), mas devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito dois dias depois, bem como o bebê de cinco meses que carregava no ventre.

Após ser conduzida a sede da Polinter para os procedimentos cabíveis, Rita Nilma Rodrigues dos Santos foi encaminhada à carceragem do Presídio Feminino em Palmas onde aguardará recambiamento, que ocorrerá na próxima semana, para a Cidade de Itinga do Maranhão onde deverá responder pelas acusações que lhe são imputadas. (Ascom SSP)