Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante a ‘Operação Semana Santa” desenvolvida pela Polícia Militar em todo o Estado do Tocantins entre quinta-feira (28) e domingo (31 de março) foram abordados 11.907 veículos e 1.823 pessoas, retidos 186 veículos, aplicadas 506 infrações de trânsito e recolhidas 18 CNHs – Carteiras Nacional de Habilitação.


Dentre as ocorrências de maior relevância destacam-se as apreensões de 38 armas brancas (tipo faca), 10 armas de fogo e 12 munições. Foram registradas também 17 apreensões de entorpecentes, dentre elas, 14 pedras de crack em Palmas e 32 embalagens de entorpecentes em Porto Nacional.


Os militares recuperaram ainda uma motocicleta com documento falso que circulava em Palmas; a motocicleta que foi roubada de um mototaxista em Paraíso do Tocantins; uma motocicleta furtada que foi encontrada na cidade de Almas; uma motocicleta  furtada no setor Aureny IV e um gol preto da cidade de Belém do Pará que foi usado no roubo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Ananás.


Já as ocorrências envolvendo motoristas embriagados, foram registradas três no Plano Diretor de Palmas, uma em Pedro Afonso, uma em Formoso do Araguaia e uma em Lagoa da Confusão.