Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nota de Pesar

A Associação Comercial e Industrial de Palmas - Acipa lamenta o falecimento do empresário Walter Miguel Meurer.

A Acipa sente pela perda de um dos empresários pioneiros de Palmas, com participação efetiva das discussões e decisões em prol dos empresários da capital e do Tocantins.

A Associação presta condolências aos familiares de Walter Meurer.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Voto de pesar Walter Meurer 

É com grande consternação que a Câmara Municipal de Palmas recebe a notícia do falecimento de Walter Miguel Meurer, ocorrido na última segunda-feira, 1º de abril de 2013.

Empresário do ramo de materiais de construção, Walter contribuiu com o desenvolvimento econômico da capital com mais de 20 anos de atuação no setor. Pioneiro, acreditou no projeto de Palmas e aqui criou seus filhos. 

Walter Meurer sempre foi considerado um homem de visão. Enxergou as possibilidades onde poucos conseguiam ver. Sua empresa hoje é uma das maiores do setor e uma das que mais emprega em Palmas. 

A Câmara Municipal de Palmas registra seu pesar e conforta a esposa e os três filhos. A cidade de Palmas perde um de seus mais ilustres filhos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota

O vereador Lúcio Campelo (PR), manifesta o seu mais profundo pesar pela morte do empresário Walter Miguel Meurer, pioneiro no ramo da construção civil, uma perda irreparável. Com suas empresas e suas ideias contribuiu para o desenvolvimento de Palmas e Tocantins. Que Deus possa consolar a sua família neste momento de dor e tristeza.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Governador Siqueira Campos lamenta falecimento do empresário Walter Meurer

O governador Siqueira Campos lamenta o falecimento do empresário Walter Meurer, de 61 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 1º. Para o governador, trata-se de um pioneiro, empreendedor que muito fez por Palmas e tinha condições de fazer muito mais. "Pioneiro, empreendedor, comprou um lote para edificar sua empresa e instalar seu comércio. Ele acreditou na cidade ainda sem organização urbanística, quando Palmas ainda era apenas nuvens de poeira. Apostou em Palmas, um centro de  convergência de várias comunidades de muitos lugares do Brasil e de fora", disse.

Segundo o governador, Walter Meurer era um homem muito religioso, um católico que tinha como lema fazer o bem e se dedicar com amor ao próximo. "Deixa filhos muito bem orientados que, como ele, têm o empreendedorismo e solidariedade como marcas, e uma esposa admirada e respeitada pela comunidade", declarou.

O governador fez questão de apresentar condolências pelo falecimento de Walter Meurer. "Em nome do Governo, de meus companheiros, manifesto o mais profundo pesar e solidariedade aos membros da família de Walter Meurer, integrantes da Associação Comercial e Industrial de Palmas e comunidade em geral. Nos unimos a todos em oração em reconhecimento e homenagem ao empresário e cidadão palmense que deu belos exemplos de vida", finalizou.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar 

É com muito pesar que recebemos  o falecimento do amigo e empresário Walter Meurer. Sua perda irreparável deixa-nos com  os corações entristecidos neste dia. Walter Meurer, no entanto, deixa-nos também os seus exemplos de integridade, trabalho e  de religiosidade, que tanto contribuem para o progresso de nossa  sociedade. Neste momento, só nos resta rezar e pedir a Deus que  acolha sua alma  e conforte todos os seus familiares e amigos saudosos.

Solange Duailibe

Dep. Estadual

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar nº 001/2013

Palmas - TO, 01 de Abril de 2013.

Através da presente, venho manifestar minhas condolências à família do Senhor Walter Miguel Meurer, falecido na tarde desta segunda-feira, 01. Um grande homem, que deixa seu nome registrado na história de nossa Capital - Palmas. Empreendedor exemplar, nos mostrou que com Humildade, Trabalho e Fé, alcançamos a prosperidade. Ajudou a construir Palmas; Anunciou o Amor de Deus com seu jeito simples e seu sorriso acolhedor; Preocupado com o próximo; Atencioso; Um homem “fantástico”. Palmas perde um grande Ser Humano; O Céu ganha um anjo. Companheiro de muitos ECC’s – Encontros de Casais Com Cristo, Walter Meurer vai fazer muita falta.

Com os sentimentos do amigo e irmão na Fé.

Claudemir Portugal

Vereador / 2º Secretário

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

O Senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) lamenta o falecimento do empresário Walter Miguel Meurer ocorrido nesta segunda-feira,1.

O empresário foi pioneiro no ramo da construção civil em Palmas e deixa como legado,  o seu trabalho e integridade.

Que Deus possa confortar os corações dos familiares.

------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Nota de pesar

A ausência do empresário e pioneiro de Palmas, seu Walter Meurer, nos deixa um profundo sentimento de pesar. Acompanhamos sua luta, não contra a morte, mas pela vida e sabemos que sua partida deixa em todos os que conviveram com ele, exemplo de fortaleza de espírito, compromisso com a família e a comunidade.

Mais que um empresário, seu Walter Meurer foi um dos cidadãos que contribuiu para a consolidação econômica de Palmas. Por tudo isso, sua partida deixa um vazio. Porém, acompanhado da certeza de que ela já está em um bom lugar de descanso junto ao Pai.

Deputado Freire Jr.

Palmas-TO, 2 de abril de 2013

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar da deputada federal Nilmar Ruiz

A deputada federal Nilmar Ruiz lamenta a morte do empresário Walter Meurer. Nilmar lembra o espírito pioneiro de seu Walter e da contribuição que ele deu para o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins. “É uma perda irreparável para a família e os amigos. Ele foi um exemplo por sua perseverança e sua fé na vida. O Tocantins também sentirá muita falta de seu olhar observador e empreendedor, que contribuiu para o avanço da economia em nosso Estado. Minhas orações serão para que Deus conforte os familiares e que lhes deem força para superar a perda”, afirma a deputada Nilmar Ruiz.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

MANIFESTAÇÃO DE PESAR                                        

Consternados, registramos o triste falecimento do nosso querido amigo Valter Miguel Meurer, pioneiro e reconhecido empresário da JL Meurer, ocorrido neste 1º de abril, em Palmas-TO.

Valter Meurer, sua estimada esposa, senhora Guilda Meurer e seus filhos, sempre privaram das nossas melhores relações de amizade e carinho e, neste momento de profunda dor, queremos ressaltar que os exemplos de homem público e de pai de família que ele deixou entre todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo e amá-lo permanecerão para sempre em nossos corações.

À querida Dona Guilda Meurer, seus filhos e demais familiares, externamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade.

Brasília-DF, 3 de abril de 2013. 

Deputado Ângelo Agnolin

E esposa, Edna Agnolin