Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, vê de forma bastante positiva a iniciativa do Partido dos Trabalhadores de dar início às discussões sobre a sucessão de 2014. Em sua opinião, a legenda é unânime no desejo de ter candidatura própria para o pleito. “Fico bastante satisfeito porque o PT do Tocantins já teve e não soubemos aproveitar, mas agora teremosoutra excelente oportunidade de conseguir a vitória e implantar um governo moderno, participativo, compromissado com as causas populares, sintonizado com a administração federal e com planejamento moderno e execução de programas e ações que permitam o avanço econômico e social de nosso estado”, diz Paulo Mourão. As considerações foram feitas durante a terceira etapa das reuniões macrorregionais realizada pelo PT em Divinópolis.

Ainda segundo Paulo Mourão este modelo atual de governar da atual gestão estadual está fadigadoese arrasta administrativamente sem transparência "sem vigor físico e mental, sem boa governança e com falta de planejamento nas políticas públicas, desta forma não pode ter o apoio politico do nosso partido. Venho observando nos discursos de nossos companheiros, durantes as reuniões que vêm acontecendo por todo o Estado, sejam de um militante, dos vereadores, prefeitos, dos dois deputados estaduais do PT autêntico e do presidente do PT do Tocantins o sentimento de mudança, de inovação, e oposição crítica e firmeao atual modelo do governo que esta deixando o estado à deriva e de forma caótica as prestações dos serviços públicos como exemplo mais graves, a saúde, o plano de saúde dos servidores públicos o Igeprev a segurança publica a manutenção das rodovias e estradas vicinais as politicas publicas sociais que inexistem,” ressaltou.

Segundo o ex-prefeito de Porto, o povo está abandonado pelo atual governo "devemos marchar unidos na oposição e com candidatura própria buscando alianças com os partidos que compõem a base do governo da presidente Dilma”, afirma Paulo Mourão.

Para Mourão o PT está exercendo o que sabe fazer de melhor, debater de maneira clara e respeitosa com sua base e com a sociedade em geral, as diretrizes políticas para a melhoria, econômica e social do estado, e sendo transparente na sua relação com a sociedade garantindo o bem estar social de todos.

Segundo Mourão o debate durante as reuniões macrorregionais com os correligionários e com a sociedade em geral "é claro, construtivo, crítico e de oposição pura e cristalina ao atual governo, que vem se mantendo desconectado da vontade do nosso povo e descompromissado  com os avanços significativos das políticas públicas econômicas e sociais para com o nosso Estado. Queremos mostrar para a nossa sociedade o modelo de governo que todos nos queremos, moderno, participativo, engajado nas causas sociais, gerador de emprego e melhoria de renda e principalmente a diferença no modo e na capacidade que o PT tem de governar como demonstrou ao Brasil e ao Mundo o Presidente Lula e agora vem dando um banho de sabedoria e boa governança com resultados extremamente positivos tanto no campo econômico como no campo social o governo da presidente Dilma. Tudo isso o PT garante implantar no Tocantins para dar a oportunidade de um governo do povo e para o povo tocantinense”, conclui Mourão.