Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6 têm até a próxima segunda-feira, 15, para obter o desconto de 10% no pagamento do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. O benefício é para quem optar por quitar em cota única. Quem optar pelo parcelamento em quatro vezes deve efetuar o pagamento da primeira parcela na mesma data, sem qualquer acréscimo de multa ou juros.

No Tocantins são mais de 81 mil veículos com placas de finais 5 e 6. Para estes, a Secretaria Estadual da Fazenda enviou os boletos aos respectivos endereços cadastrados no Detran. Caso o contribuinte não receba em sua residência, o documento pode ser impresso pela página eletrônica http://www.sefaz.to.gov.br no link “IPVA 2013” ou em qualquer Agência de Atendimento da Sefaz.

No ano passado, a Secretaria da Fazenda enviou 354.190 documentos aos proprietários de veículos em todo o Estado. Desse total, 22,53% foram devolvidos pelos Correios por falta de atualização dos endereços. No caso de mudança de domicílio, o proprietário do veículo tem o prazo de 30 dias para comunicar o novo endereço, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. A atualização deve ser realizada nas unidades do Detran/TO.

Para sanar as dúvidas em relação ao IPVA, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefaz através do e-mail: ipva@sefaz.to.gov.br, ou pelo telefone.