Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Governo do Estado se prepara para realização de novo concurso para preenchimento de vagas na área da saúde. O ato contendo a decisão foi baixado em portaria conjunta das secretarias da Administração e da Saúde, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 8. A previsão, conforme cronograma, é de que o certame aconteça até março do próximo ano. As inscrições ocorrerão entre 7 e 21 de novembro de 2013.

Apesar de no momento a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estar com a atenção voltada para concluir nestas duas próximas semanas o processo de posse da etapa restante dos 800 aprovados no último concurso da pasta, a secretária Vanda Paiva já determinou ao setor de recursos humanos da secretaria que proceda todo o levantamento apontando o quantitativo de pessoal, cargos, áreas e carências que devem ser preenchidas com o novo certame.

O concurso segue normativa da Lei 2.670, de dezembro de 2012, do Executivo Estadual e, de acordo com o cronograma, o levantamento dos respectivos cargos e quantitativo de vagas ocorrerá entre esta quarta-feira, 10, até o dia 29 de abril. Em seguida está previsto a elaboração do termo de referência e do encaminhamento para justificativa do ato ao Tribunal de Contas do Estado e à Procuradoria Geral do Estado.

Entre 22 e 31 de outubro deste ano, está previsto a contratação da empresa vencedora do processo licitatório para realização do concurso. E a elaboração e publicação do edital deverão acontecer até 21 de novembro. A última etapa, incluindo organização de logística de aplicação das provas, publicação de gabarito preliminar, prazo de recurso, julgamento de recursos interpostos, resultado final e homologação, a priori, caso não surjam situações imprevisíveis que alterem o cronograma, está marcada para 22 de novembro de 2013 a 31 de março de 2014.