Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por 4 a 2 a deputada estadual do PT, Amália Santana foi absolvida no Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira, 10. A parlamentar comemorou com aliados políticos como o irmão, prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) e sua equipe de gabinete a vitória na corte.

A Deputada foi absolvida com quatro votos contra a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e dois votos a favor. O julgamento teve início na semana passada e foi suspenso após um pedido de vistas feito pelo desembargador João Olinto.

Para a deputada o processo, que teve início em 2010 em função de possíveis irregularidades na prestação de contas, foi um período de angústia que trouxe sofrimento pra muita gente, mas teve um fim.  “Eu quero agradecer as pessoas que estiveram comigo nesse período angustiante e quero dizer também que a justiça prevaleceu e a partir de agora começamos uma nova fase no nosso mandato”, disse Amália Santana.  

A ação protocolada contra a deputada estadual do PT foi da Procuradoria Regional Eleitoral do Tocantins que a acusou de captação e gasto ilícitos de recurso no pleito de 2010.

 A deputada desde o início alegou que o impasse foi apenas um erro técnico e teve que comprovar a origem dos gastos. Sérgio do Vale foi o advogado de defesa da parlamentar.  O gasto de Amália na campanha foi de R$ 82 mil. (Com informações da Assessoria)