Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a presença de populares e autoridades municipais, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, sancionou neste sábado, 13, a lei que insere o Setor Santo Amaro no plano diretor da Capital, possibilitando, assim, que a área seja regularizada, beneficiando as mais de 400 famílias que residem no local há mais de 10 anos sem contar com infraestrutura e sem a titularidade de seus imóveis.

Na ocasião, Amastha lembrou de sua luta contra a expansão do perímetro urbano do município quando ainda nem era candidato a prefeito da Capital. “Sempre me posicionei contrário ao projeto que estava em discussão, tanto que, assim que tomei posse como prefeito, vetei o projeto que havia recebido emendas no legislativo, e um novo projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal, corrigindo o erro e inserindo definitivamente o Santo Amaro no plano diretor”.

O Prefeito ainda destacou as ações que serão realizadas naquele setor. “Já há recursos alocados para a implantação de infraestrutura e construção de moradias no Santo Amaro que dependiam da regularização do setor. Vamos trabalhar para que, no aniversário da cidade, possamos autorizar a licitação para pavimentação do local.”

O papel da Câmara Municipal, na apreciação do projeto em regime de urgência, também foi destacado. “Agradeço à Câmara Municipal, que aprovou o projeto por unanimidade, entendendo a importância e o impacto que ele tem para essas famílias”, ressaltou Amastha.

Comemoração

A presidente da Associação de Moradores do Santo Amaro, Miraltina Pereira, agradeceu de público a atuação do município. “Hoje nos reunimos aqui não para falar de sonhos, mas para presenciar um ato que vai transformar a nossa realidade. O prefeito nos honra com essa atitude, pois vetou aquele projeto que era uma aberração e não esqueceu o nosso setor”.

Vivendo há mais de 13 anos no local, a copeira Sebastiana Lustosa acompanhou de perto a solenidade. “Já sofremos muitas lutas aqui, na lama e na poeira, sem escola, nem posto de saúde. Agora sim, acredito que as coisas vão mudar aqui. Estou muito feliz e animada.”