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Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), lançou o
Edital do 21º Arraiá da Capital 2013, que regulamenta o processo de
inscrição, apoio, seleção e premiação dos concursos. A inscrição é gratuita e
deve ser realizada na sede da FCP, localizada no Espaço Cultural José Gomes
Sobrinho, no período de 23 abril a 10 de junho, das 14 às 18 horas. Mais
informações no Edital Nº07/2013.
Poderão participar do Concurso de Quadrilhas Juninas do 21ºArraiá da
Capital grupos previamente inscritos na FCP, representando as categorias:
Grupo Especial, Grupo de Acesso, Grupo de Iniciação e Quadrilha Mirim. A festa
tradicional acontecerá no período de 11 a 14 de julho de 2013, em local a ser
definido pela prefeitura.
Edital
O edital tem como objetivo identificar, apoiar e difundir a cultura regional
voltada para as tradições juninas de Palmas. Segue a linha nacional e tem concordância
com as políticas públicas que visam à proteção e promoção da diversidade das
expressões populares. O Arraiá da Capital é uma festa junina, cujo
objetivo é a integração familiar, através da valorização das manifestações
populares tradicionais.
Tem como principal atrativo o Concurso de Quadrilhas Juninas, uma das mais
importantes manifestações da cultura popular, que se expressa com força e
vigor, por meio da integração de grupos formados por jovens de todas as idades
e famílias, em diferentes regiões da cidade.
Premiação
O edital premiará as seguintes modalidades durante o 21º Arraiá da Capital
2013: melhores quadrilhas juninas adulto; quadrilhas juninas mirins;
melhor marcador; melhor casal de noivos; eleição da rainha do Arraiá da Capital
e melhor barraca de comidas típicas.
Apoio
A FCP disponibiliza apoio para os grupos juninos com valores distribuídos de
acordo com a modalidade de inscrição de cada quadrilha, sendo R$ 30 mil para
Grupo Especial e R$ 20 mil para os inscritos ao Grupo de Acesso. Ao todo serão
distribuídos R$ 500 mil. O pagamento do contrato será efetivado em duas
parcelas, sendo 50% após a formalização do contrato e os demais 50% após o
recebimento do relatório final da Comissão Organizadora do Evento.
(Ascom)