Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ascom Corpo de Bombeiros

Uma aeronave Modelo King Air BE 20, da empresa Heringer Táxi Aéreo, utilizada para UTI aérea, realizou um pouso de emergência no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, às 10h52min desta quarta-feira dia 24, após problemas em seu trem de pouso.

Os bombeiros da Seção Contra Incêndio (SCI) aguardavam o pouso emergencial da aeronave, e, quando ocorreu, atuaram em tempo resposta inferior a 10 segundos. Também ofereceram suporte o Comando de Área e uma Unidade de Resgate.

Os danos em decorrência do acidente foram apenas materiais (trem de pouso, fuselagem e hélices) e nenhum dos seis ocupantes da aeronave, entre eles um recém-nascido, se feriu. Quanto aos motivos que ocasionaram o pouso de emergência, somente após a perícia as causas serão divulgadas.

O trabalho dos bombeiros durou até às 13h30min. Atuaram na referida situação emergencial: Tenente Souza, Sargentos Ricardo, Pires, Miranda Neto, Clécius, Rocha, Bonfim e Douglas, Cabos André, Marques, Márcio e Gildásio, e, Soldado Abrãao.

Conforme a Sesau informou ao Conexão Tocantins o recém nascido que estava na aeronave, passa bem e se encontra na UTI do Hospital e Maternidade Cristo Rei. O bebê veio encaminhado do município de Dianopólis para Palmas.

A Sesau informa ainda que não houve qualquer alteração no quadro desse paciente por conta do pouso forçado. A vaga já estava reservada no hospital e será toda custeada pelo Estado. (Atualizada às 16h38)