Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Proteção Básica, iniciará na segunda-feira, 29, uma pesquisa de opinião junto aos usuários dos Restaurantes Comunitários de Palmas. O objetivo do trabalho, que se estenderá até sexta-feira, 03 de maio, é levantar dados e informações fundamentais para aprimorar ações de planejamento e tomada de decisões voltadas para os restaurantes.

Segundo o gerente de Segurança Alimentar, Sebastião Pereira Miranda,  a pesquisa pretende conhecer a opinião dos usuários e saber como são vistos os serviços prestados nesses equipamentos públicos.  “Os trabalhos de pesquisa serão desenvolvidos pelos fiscais dos restaurantes”, disse, acrescentando que esses profissionais serão responsáveis para estarem orientando e auxiliando, através de questionários que contribuirão para um funcionamento diferenciado.

Segurança Alimentar

As políticas estruturantes, referentes à Segurança Alimentar no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) estão sob a responsabilidade da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN). No município de Palmas, essas políticas estão a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional.

Os programas implantados na capital são de iniciativas do Programa Fome Zero, que busca erradicar a fome e suas consequências imediatas para o conjunto da população mais pobre. Na prática, são ações e programas que seguem os preceitos da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Em seu conjunto, são iniciativas que devem contribuir para a superação dos desafios e para o alcance de estratégias de desenvolvimento local.