Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretório do PT de Palmas vai reunir militantes e novos filiados na tarde deste sábado, 27, para uma plenária de formação políticas. Segundo o presidente do diretório, ex-vereador Ivory de Lira a intenção é apresentar as diretrizes do partido para os 1116 filiados na capital. “A executiva já homologou as novas filiações e este curso de formação é para estarem aptos para contribuírem nas decisões do partido”, explicou.

O partido vai começar também neste sábado a discutir o processo eleitoral de 2014 tanto na chapa majoritária como a proporcional. “A partir de hoje vamos discutir 2014 e a conjuntura política municipal e estadual, vamos intensificar as reuniões e esse debate”, salientou.

O PT já definiu a intenção de ter candidatura própria no próximo ano e o nome que segue como favorito internamente é o do médico e recém-filiado, Nicolau Esteves. O favoritismo em torno de Esteves inclusive já dividiu a legenda como é o caso do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho que frisou que o médico estaria sendo usado pela cúpula da legenda para financiar viagens partidárias pelos municípios.

Para Ivory, Esteves é um bom nome mas o PT precisa estar aberto para discutir outras possibilidades. “Não podemos diferenciar quem está filiado a 20 anos de quem está a alguns meses. O Nicolau é um bom nome, uma pessoa conceituada mas o que não se pode é fechar em torno de um nome temos outros nomes também no PT”, frisou.

O presidente municipal citou como nomes com condições de disputar o governo pelo partido: Raul Filho, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, o presidente regional da legenda, Donizeti Nogueira e até o ex-prefeito de Guaraí, Padre Milton. “ O PT tem bons quadros”, avaliou.

Ivory parabenizou a mobilização do diretório estadual para o pleito do próximo ano.O PT vai percorrer o Estado buscando nas bases municipais o fortalecimento para uma candidatura própria.