Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para estimular a participação de crianças e adolescentes na prevenção da dengue, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza nesta terça-feira, 30 de abril, atividades lúdicas e educativas na Escola Municipal Anne Frank, na Quadra 110 Norte, alameda 7, lote 34, a partir das 8 h30.

A programação educativa oferece aos mais de 400 alunos do ensino fundamental da escola oficinas do conhecimento, apresentações de dança e teatro lúdico com fantoches para crianças de até 11 anos. Para os alunos maiores, haverá palestra com informações científicas sobre o mosquito da dengue traduzidas para a linguagem coloquial.

Microscópio

Os alunos vão poder aproveitar ainda o laboratório de entomologia do CCZ com exposição de mosquitos e outros vetores, para que aprendam a identificar e diferenciar no microscópio o mosquito da dengue dos demais mosquitos endêmicos da região.

Segundo o coordenador de trabalho de campo da dengue, José Benedito de Oliveira, as atividades foram pensadas para o aprendizado das crianças sobre o ciclo de vida e de reprodução do mosquito Aedes aegypti e estímulo para que cobrem dos pais atitudes conscientes para impedir o acúmulo de água em casa.