Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Uma exposição com múltiplas intenções. Assim pode ser considerada a mostra “Signos Acreanos”, do artista plástico Ueliton Santana dos Santos, que estará na Galeria Sesc de Artes de 02 a 31 de maio. O trabalho, produzido em Rio Branco (AC), chegou ao Tocantins por meio do projeto Sesc Amazônia das Artes. A vernissage será no dia 02 de maio, às 19h, com entrada gratuita.

Ueliton considera a exposição um trabalho regional e contemporâneo, pois, apesar de levar o conceito artístico para o meio da floresta, onde são comuns os símbolos de animais e desenhos indígenas, apresenta características modernas. A proposta das obras é propor ao expectador um diálogo de identidade e questionamentos sobre o ontem, o hoje e o amanhã.  

“Signos Acreanos” são imagens pintadas com tinta acrílica e terra sobre tela de algodão. De acordo com o artista, “este trabalho dialoga com a questão da identidade de cada um, os lugares por onde passamos, os conhecimentos que adquirimos e o que deixamos de nós, os nossos rastros”.

Oficina gratuita

Além da exposição, Ueliton Santana irá ministrar uma oficina gratuita no Sesc Palmas para 20 pessoas. Com o tema “Desenho e leitura de imagens no contexto contemporâneo”, a oficina será no dia 02 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem fazer a inscrição no dia e local do treinamento e levar lápis 2B, 3B e 4B e borracha macia.