Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A ASSOCIARA, Associação dos Artesãos de Porto Nacional, em alusão ao Dia Mundial do Trabalho, realizará nesta terça e quarta-feira (30 de abril e 1º de maio) a terceira edição do evento ‘1º de Maio’. Para este ano, o projeto traz como proposta: ‘Assembleia Popular de Trabalhadores Ecológicos’, tendo como enfoque a ecologia do Estado do Tocantins.

O objetivo do evento é proporcionar um encontro de representantes de diferentes segmentos e movimentos sociais, em formato de assembleia, para dialogar sobre o tema proposto. Isto já com o intento de também desenvolver, junto aos participantes, uma organização de atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho), que envolva Educação, Formação e Mobilização.

A Assembleia dos Artesãos convida para somar forças na formação de um espaço de diálogo aqui no Tocantins, propicio a interação de diferentes movimentos e segmentos sociais, para que haja a construção de propostas ou projetos que intensifiquem a união dos diversos atores e grupos envolvidos em prol da ecologia do Tocantins. A ‘Assembleia Popular dos Trabalhadores Ecológicos’, promovida pela Associação dos Artesãos, acontecerá no Setor Aeroporto, Rua Ibanez Aires (ao lado da Escola DDC, próximo a Saneatins), em Porto Nacional- TO.(Ascom)

 Cronograma do evento:

- 30 de Abril (Terça-feira) – Acampamento da Juventude;

-1° de Maio (Quarta-feira) 14:30 hs – Assembleia Popular de Trabalhadores Ecológicos