Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma operação conjunta entre policiais civis das Delegacias de Barrolândia e Colinas do Tocantins, na noite da última segunda-feira, 29, resultou na prisão de Adonias Lira das Neves, 61 anos de idade, o qual é acusado pelo crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido em uma fazenda, no município de Barrolândia no ano de 2012.

O idoso foi preso em Colinas em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Comarca de Miranorte quando estava na cidade vindo de Pequizeiro para receber sua  aposentadoria. A prisão do idoso se deu graças a um minucioso trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, que durante todo o dia monitorou o local em que o acusado foi localizado e preso.

Segundo informações do Delegada Bruna Sousa Azevedo, responsável pelo caso, Adonias cometia os crimes contra a criança de iniciais F.D.M, que hoje tem 12 anos de idade, desde que a mesma tinha apenas 07 anos de idade se aproveitando da proximidade que tinha com a vítima da qual era padrinho.

Adonias também responde a outro inquérito policial pela prática do mesmo crime, tendo também abusado sexualmente da criança de iniciais T.RP.S que tem hoje 09 anos de idade. Adonias aproveitava a ausência da família que saia para a cidade e molestava a criança na sede de uma fazenda em Barrolândia.

Desde Julho do ano passado, Adonias estava foragido, depois que os pais das crianças vítimas dos abusos, tomaram conhecimentos dos crimes e o denunciaram a justiça. O caso gerou muita repercussão na cidade, pois o autor dos fatos era considerado membro das famílias das vítimas. Para assegurar a impunidade de seus crimes o acusado ameaçava as crianças de morte caso elas o denunciassem.

Após os trâmites legais, Adonias Lira das Neves foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.