Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 30, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemp) firmaram acordo para equiparação do percentual das progressões anuais aos servidores públicos efetivos dos diversos quadros do município.

O percentual de 3% era válido apenas para servidores da Educação, sendo que os do quadro geral e da Saúde recebiam progressão anual de 1,39%. O acordo estabeleceu que, a partir de maio deste ano, o percentual subirá para 2,39% e, em janeiro de 2014, atingirá 3%, proporcionando, assim, a equalização nas progressões das categorias.

A gestão enviará Projeto de Lei para a Câmara Municipal com as novas tabelas que fixam o estabelecido no acordo.

Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil ressaltou que “esse acordo é mais um fruto do diálogo contínuo que a gestão tem mantido com o sindicato e uma medida que proporciona a isonomia das categorias.”


Data-base


Sobre a data-base dos servidores municipais, o secretário ressaltou que a gestão aguarda a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que norteia o percentual da data-base, prevista para o dia 8 de maio, para então divulgar de quanto será o reajuste.