Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), presidiu a abertura do Seminário que discutiu alternativas para o desenvolvimento da Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na última sexta-feira (03/05) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa daquele estado.

O evento teve como pauta a implantação do Polo Naval e os investimentos realizados na região, o aproveitamento da matriz energética do carvão como fonte de energia, os investimentos em qualificação profissional e as perspectivas de desenvolvimento.

Presente na reunião, o diretor de Geração das Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras), Valter Luiz Cardeal de Souza, confirmou a participação do carvão mineral no leilão de energia A-5, marcado para o dia 29 de agosto. Segundo Souza, o contrato para participação do mineral no leilão terá a duração de 25 anos.

Também participaram do Seminário o governador em exercício do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Grill; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Paulo Odone; os deputados federais Ronaldo Zulke, Renato Molling, Afonso Hamm; os deputados estaduais Daniel Bordignon e Valdeci Oliveira, além de prefeitos, vereadores e representantes dos setores envolvidos.