Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Durante reunião realizada na tarde desta última sexta-feira, 10, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, discutiu com o presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues, e sua equipe técnica a estrutura, formato e logística do 7º Festival Gastronômico de Taquaruçu. O projeto foi contemplado pelo Ministério do Turismo como o melhor da região Norte, com recursos na ordem de R$ 400 mil.

O festival, que será realizado no período de 4 a 7 de julho, terá um dia a mais de programação do que nas edições anteriores, além de contar com mais barracas e uma estrutura que será montada visando o conforto e acomodação dos visitantes e comerciantes. A organização estima que cerca de 30 mil pessoas visitem o festival, que também oferecerá programação cultural.

Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha ressaltou, “estamos trabalhando para que essa edição seja muito melhor, mais organizada, com espaço para que todos possam aproveitar não só da nossa gastronomia local, como também os atrativos naturais que Taquaruçu oferece”.

O presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues, enfatizou que estão sendo planejadas ações para desafogar o tráfego naquele distrito nos dias de evento. “No projeto, temos desenhadas as vias de escape, com foco em facilitar o retorno dos visitantes, além de outras medidas, como a ampliação da quantidade de mesas e de barracas para proporcionar mais opções e comodidade aos visitantes”.

Datas 

O regulamento com os critérios e informações para que os interessados possam inscrever seus pratos da culinária regional na competição deve ser divulgado na próxima semana. De 20 a 24 de maio serão realizadas as pré-inscrições dos interessados em concorrer com pratos que possuam ingredientes da culinária regional, nas categorias doces e salgados. Nos dias 27 e 28 de maio será realizada a efetivação das inscrições dos pratos selecionados.

Em junho será realizado o curso de higiene pessoal e alimentos e uma oficina sobre linhas de crédito do Banco do Povo, que serão oferecidos aos comerciantes e parceiros do evento.