Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A  Divisão Ambiental da Guarda  Metropolitana  de Palmas apreendeu  na manhã da última terça-feira,14,  na Quadra 806 Sul, uma caminhonete S-10 branca  placa HER 3574  despejando resíduos sólidos  (carcaça de coco) em área imprópria.

De  acordo com os  guardas metropolitanos  Josimar Dias Magalhes, e Gilmar  Pereira de Oliveira, no local há indícios que essa prática vem  ocorrendo corriqueiramente. “Já havíamos  flagrado essa mesma empresa fazendo esse descarte ilegal de carcaças de cocos, em outro momento”,  disse. 

A pericia técnica foi acionada e a empresa  responsável  pelo descarte,   Palmas Coco,  foi autuada e multada em R$ 5 mil,  conforme o auto de infração nº 000127/2013.

O  automóvel  utilizado no crime de poluição ambiental  está retido no pátio da Guarda Metropolitana de Palmas à disposição da justiça.

O condutor do veiculo,  que é funcionário da empresa,  Raimundo P. Barros  da Silva, foi conduzido para a Delegacia de Meio de Ambiente (DEMA), onde prestou esclarecimentos e foi liberado. (Secom Palmas)