Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Ao intensificar ações de combate à criminalidade e garantia à segurança pública no Estado, a Polícia Civil do Tocantins contabilizou nesta semana 73 autuações que resultaram na prisão, em flagrante, de 48 suspeitos de vários tipos de crime. O trabalho, feito em parceria com a Polícia Militar, foi intensificado por determinação do governador Siqueira Campos.  

Para o recém nomeado secretário de Segurança Pública, José Eliú de Andrade Jurubeba, os números refletem as ações contundentes da Polícia Civil em coibir a criminalidade. "Recebemos a incumbência do governador e os valorosos servidores da segurança pública seguirão firme na apuração e combate ao crime", disse o secretário.  

Siqueira Campos deu posse ao novo secretário na segunda-feira, 13, quando também instituiu o Conselho Superior de Segurança Pública, união das forças de segurança do Estado com instituições como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Tocantinense dos Municípios e União dos Vereadores do Tocantins.  

O secretário afirmou ainda que a SSP continuará firme no trabalho de apuração e combate ao crime, unida às demais forças de segurança do Estado. "A Polícia Civil segue com maior rigor e dedicação ao seu trabalho em parceria com as demais instituições de segurança para que o cidadão tocantinense tenha sensação de segurança. É o nosso papel e os servidores estão dispostos a seguir cumprindo a risca seu trabalho", finalizou. (ATN)