Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

A segurança dos banhistas de Palmas vem sendo garantida pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que executa, desde o dia 2 de maio, o serviço de substituição das telas de proteção das praias da capital. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, Marinha, Exército e Corpo de Bombeiros.

A Praia das Arnos foi a primeira a receber a nova tela, que agora é afixada em estacas na cor amarela para melhor visualização da área delimitada para banho. Em seguida, foi a vez da Praia da Graciosa receber as novas telas no local apropriado ao banho.

Segundo o diretor de Execução e Logística da Seisp, Fabrício Lima, a Praia do Caju está demandando mais tempo por ser a primeira vez que irá receber a tela de proteção, no entanto, o serviço deverá ser concluído na próxima semana, época em que será atendida a Praia do Prata.

Para segurança dos banhistas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos orienta que os mesmos não entrem na água durante a instalação das telas.

“Essa colocação das telas de proteção é apenas a primeira etapa de melhoria das praias, um serviço rápido que vamos terminar em 25 dias, para que a população possa aproveitar com tranquilidade essa temporada de praia. Já a revitalização completa e reforma das praias serão finalizadas até o próximo ano”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila.

Outros serviços

Após a conclusão do serviço de substituição das telas de proteção, está prevista a recomposição da faixa de areia das praias.

De acordo com o secretário-executivo da Seisp, Luciano de Carvalho, para a efetividade desta ação, a secretaria contará com a doação de areia da empresa Mineração Cezar que disponibilizará a quantidade necessária  para atender cada praia.