Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Junior Coimbra comanda a chapa PMDB Forte

Junior Coimbra comanda a chapa PMDB Forte Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Junior Coimbra comanda a chapa PMDB Forte Junior Coimbra comanda a chapa PMDB Forte

O deputado federal e presidente regional do PMDB, Júnior Coimbra publicou o edital de convocação para eleição do partido no dia 9 de junho. O processo eleitoral sofreu uma reviravolta onde uma ala da legenda começou a formatar a formação de uma nova chapa intitulada de PMDB Autêntica através da coleta de assinaturas. Coimbra comanda a chapa “PMDB Forte”.

A eleição será na Câmara de Palmas das 8 às 14 e estão convocados os mandatários da legenda bem como membros do diretório estadual e delegados municipais da convenção. Membros do partido chegaram a argumentar que o deputado apressou a publicação provavelmente numa tentativa de impedir que haja uma prorrogação na data da eleição, como cogitam o ex-governador Marcelo Miranda e a deputada estadual Josi Nunes mas a direção da legenda informou que a publicação aconteceu desde o dia 13 de maio.

Josi e Marcelo chegaram a pedir ao deputado federal Osvaldo Reis, segundo alegou o parlamentar, que marcasse audiência com a nacional da sigla com o intuito de pedir a prorrogação.

Coimbra era o nome de consenso para continuar no comando do partido, mas, após várias tentativas de acordos para a unidade o grupo anti-siqueirista da legenda se articula para outra chapa.

O deputado Junior Coimbra no entanto endureceu o tom contra o governo estadual nas últimas semanas e negou veemente que tenha indicado cargos. Ele defendeu também por várias vezes o nome de Marcelo Miranda para o governo nas eleições do próximo ano.

Os coordenadores do processo eleitoral são os deputados Josi Nunes e Iderval Silva.