Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

 Neste fim de semana, dia 25, o cantor e compositor Everton dos Andes vai representar o Tocantins no Festival Sesc de Música Cidade Canção – Femucic, em Maringá – PR. As apresentações serão realizadas no Teatro Calil Haddad, interior do Paraná. Os shows serão transmitidos ao vivo pela RPC-TV, afiliada da Rede Globo, no link: http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2013/05/femucic-reune-melhores-novidades-da-musica-brasileira.html

 Everton dos Andes vai apresentar a canção Luz de Natividade. “Esta música configura-se como um clássico do cancioneiro popular do Tocantins, e traz em seu bojo o refrão mais popularizado da Sussa: “a formiga que dói, é Jiquitaia.” Além do refrão, o ritmo e a sonoridade típica desta região é marca registrada da obra musical”, conta o artista.

 Everton dos Andes gravou Luz de Natividade em seu primeiro CD solo, Suciologia.  A produção musical desse trabalho foi assinada por Manoel Cordeiro, um dos mais reconhecidos produtores musicais da região Norte do Brasil.

 A apresentação do cantor tocantinense será no sábado, dia 25. Todos os shows são transmitidos ao vivo pelo link da RPC-TV.