Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Militares da cidade de Alvorada, no Sul do Tocantins, prenderam Rômulo Henrique D. dos Santos, 26 anos, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Minaçu/GO. O acusado foi preso em posse de um veículo Golf branco sem placas, em um hotel de Alvorada.

Segundo informações dos policiais, na manhã ontem (30/05), a proprietária do estabelecimento, acionou a PM, logo na entrada do acusado no hotel após perceber que o mesmo apresentava indícios suspeitos, com uma das mãos cortadas, além de vestígios de sangue nas poltronas do veículo.

Diante das informações, os policiais abordaram Santos, que, ao entrar no veículo para buscar os documentos, empreendeu fuga do local em direção ao município de Talismã/TO, sendo perseguido pela viatura policial. O acusado abandonou o veículo às margens da BR-153, fugindo em seguida para o interior do mato às margens da rodovia.

Os Policiais realizaram patrulhamento nas imediações, sendo que o foragido foi encontrado e preso no final da tarde ao retornar ao hotel, onde estava hospedado.

Após a prisão, foi verificado, mediante o serviço de inteligência da Polícia Militar, que o veículo teria sido roubado e a vítima veio a óbito, no município de Minaçu. O crime teria sido praticado com a participação de mais duas pessoas, onde uma destas estava sobre custódia da Justiça de Goiás e a outra estava sendo procurada.

O veículo e o acusado foram encaminhados à delegacia de Alvorada, onde aguardam a justiça de Goiás, para onde serão encaminhados, por se tratar do local da ação do crime.

O crime

O crime teria ocorrido no municio de Minaçu, onde Rômulo, juntamente com mais duas pessoas suspeitas teriam roubado o veículo de Rivael Teixeira Rabelo, de 38 anos de idade, que morreu durante a ação dos criminosos. (Ascom PM)