Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Assessores da deputada Josi Nunes registraram chapa na tarde desta sexta-feira

Assessores da deputada Josi Nunes registraram chapa na tarde desta sexta-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Assessores da deputada Josi Nunes registraram chapa na tarde desta sexta-feira Assessores da deputada Josi Nunes registraram chapa na tarde desta sexta-feira

A disputa no PMDB estadual realmente vai para o embate da votação. Além da Chapa do deputado federal e atual presidente, Junior Coimbra um grupo liderado pela deputada estadual Josi Nunes protocolou também uma chapa intitulada “PMDB Autêntico” na tarde desta sexta-feira, 31, quando se encerrou o prazo para o registro. 

A chapa de Josi tem o apoio do ex-governador Marcelo Miranda, dos deputados federais  Osvaldo Reis e Leomar Quintanilha e de João Leite Neto. Segundo o grupo faltou consenso entre os aliados de Coimbra no partido. A chapa foi confirmada pela Assessoria da deputada estadual Josi Nunes que encaminhou nota informando do registro da chapa.

 A disputa agora será no embate mas, segundo afirmam alguns peemedebistas, alguns articuladores da legenda continuarão atuando em busca do consenso e de uma composição que dê espaço aos dois grupos.

A eleição que definirá o novo comando do partido no Tocantins está prevista para o próximo dia 09, no período de 08 às 14 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Josi chegou a encaminhar um documento para Coimbra nesta sexta-feira pedindo o adiamento da eleição para que houvesse mais conversas internas em busca do consenso. Também hoje ela protocolou o pedido de retirada de seu nome da chapa de Coimbra.

O PMDB tem várias pretensões para o pleito do próximo ano. Marcelo é cogitado para disputar o governo, mesmo com pendências de ordem eleitoral ainda tramitando no TSE em razão de recente decisão do TRE. Gaguim, começou a andar pelos municípios e tem dito que sua pretensão principal é disputar o Senado. No entanto outros nomes alimentam expectativa de possíveis candidaturas.