Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha comemorou os resultados das estatísticas divulgadas pela Polícia Militar que mostram a queda de 18% nos acidentes de trânsito em Palmas. Os dados são de janeiro até o dia 15 deste mês e mostram a eficácia da realização das blitze da operação Lei Seca Eu Apoio realizada pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Metropolitana.

Amastha frisou que o maior impacto é que várias vidas foram preservadas através da realização das operações que semanalmente acontecem em pontos estratégicos da capital de quinta a domingo.

Através da ação constante intensificando o policiamento muitos condutores mudaram de comportamento principalmente com relação á combinação álcool e direção.  “Nós estamos conseguindo poupar vidas e principalmente reduzir os altos índices de violência e acidente no trânsito”, analisou. A estratégia é intensificar a atuação da blitz. “Este mês não tivemos nenhuma morte no trânsito até agora e vamos intensificar ainda mais a Blitz da lei seca”, afirmou.

Redução                                 

Comparando com dados do mesmo período de 2012 foram 243 acidentes a menos até agora. Ano passado o 1º Batalhão da Polícia Militar registrou 1365 acidentes e este ano foram 1122. Em janeiro desde ano foram 211 acidentes contra 227 do mesmo período de 2012. Além de redução dos acidentes a blitz, que é educativa mas também repressiva, fez aumentar a apreensão de carros e motocicletas, muitos apreendidos sem a devida documentação.