Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom / PMTO

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira, 4, Marcelo Ferreira Faustino, 26, que estava praticando furto de cabos de energia elétrica na quadra 901 Sul, em Palmas. Faustino foi preso em flagrante e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Segundo o delegado de Polícia, Jairon Afonso Coelho Miranda, foram encontrados com Faustino aproximadamente 500 metros de cabo. Com o acusado também foram apreendidas duas motos utilizadas na prática criminosa, uma moto Honda CG 150 Titan preta, placa MWL-1169 e uma Honda CG 150 Titan vermelha, placa OLJ-7607. 

O delegado informou ainda que a polícia está apurando se há participação de outras pessoas no crime. Segundo informações, Faustino era funcionário de uma empresa prestadora de serviço para a Celtins, bem como dois possíveis comparsas que conseguiram fugir junto com um acusado de receptação, conhecido por ‘Chambari’ e residente no jardim Taquari, região sul de Palmas-TO.

De acordo com o gerente da Regional Palmas da Celtins, Bruno Gonçalves de Queiroz, além de cabos foram furtados mais de 30 transformadores nos últimos três meses, porém, Queiroz destacou que a principal preocupação é com a segurança de quem manuseia os equipamentos elétricos e os prejuízos na continuidade do serviço. “Além do perigo ao manusear equipamentos elétricos ainda há o prejuízo da falta de energia que esses furtos ocasionam”, afirmou.

Denúncia

A Celtins orienta à população a denunciar possíveis furtos de equipamentos elétricos caso sejam percebidas atividades suspeitas na rede de distribuição. Para denunciar é só ligar para o 0800 721 3330.