Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A equipe responsável pelo tour da Bandeira Olímpica do Rio 2016 apresentou para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, a logística  para o recebimento da bandeira. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, na nova sede administrativa da Prefeitura de Palmas. Amastha garantiu a parceria e apoio da Prefeitura para a realização do evento. "É mais uma oportunidade de divulgar Palmas no cenário nacional", ressaltou.

A bandeira irá visitar as 27 capitais brasileiras e está prevista para chegar a Palmas no início do mês de outubro. Na ocasião, a equipe informou que o evento se divide em quatro ações. A primeira ação é a escolha do local, que ainda será definido, para a instalação onde será montado o mapa do Brasil com os mastros, marcando cada capital por onde o tour irá passar.

Na segunda ação, será feita a apresentação do Projeto Rio 2016, exclusivo para 200 convidados. Todos os detalhes serão apresentados em forma  lúdica para o grupo. A terceira ação, denominada como flash mobe, é composta por três participações. Ficou definido que 27 alunos, ficando a critério da prefeitura a seleção das crianças, apresentarão coreografia que representará o tour da bandeira. A dança é coreografada e inspirada em movimentos esportivos. Cada aluno representará uma capital.

A última ação será marcada pela troca das bandeiras. O lugar em que estará a bandeira Rio 2016 será ocupado pela bandeira da capital, simbolizando a passagem do tour por Palmas. Participaram da reunião a secretária de Educação, Berenice Barbosa, os presidentes da Fundação Cultural, Luís Teixeira, e de Esportes, Cleiton Alen.

O Tour

Todas as capitais brasileiras receberão sua bandeira simbolizando as Olimpíadas. De estado em estado a organização do evento passará deixando o espírito olímpico. O tour das bandeiras será finalizado no dia 9 de novembro no Rio de Janeiro, marcando, assim, os 1000 dias que antecederão o evento mundial.