Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins apresenta nesta quarta-feira, dia 5, mais uma edição do “Cinema e Literatura em Debate”. O em cartaz será “Tapete Vermelho”, um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia, com roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira. 

A exibição do filme vai acontecer no auditório da Unitins, na Quadra 108 Sul, em Palmas. O evento começa às 19 horas. Após a exibição do filme, haverá um debate que será mediado pelo professor Dr. José Vandilo dos Santos, da UFT – Universidade Federal do Tocantins. 

Filme

Quinzinho, personagem vivido pelo ator Matheus Nachtergaele tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco, interpretado por Vinícius Miranda, à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisseia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira, vivida por Gorete Milagres, que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.