Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Por volta das 17h20min da tarde desta última quinta-feira, 6, uma equipe de policiais da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, prendeu o jovem Leandro Afonso Praxedes dos Santos, 21 anos de idade. A prisão de Leandro se deu em função do cumprimento a um mandado de prisão temporária decretado pela Comarca do município de Paraíso do Tocantins, onde o jovem é acusado de ser o autor de pelo menos cinco roubos de veículos, naquela cidade.

De acordo com informações da PC, o acusado que foi preso quando se encontrava em sua residência localizada na quadra 607 Norte, em Palmas, é acusado pela prática do crime de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Segundo apontaram as investigações conduzidas pelo delegado, Cassiano Oyama, Leandro, que já foi reconhecido por três vítimas, roubava os veículos para subtrair o sistema de som dos mesmos.

Depois de cometer os crimes, o acusado abandonava os veículos roubados completamente depenados, geralmente no alto da Serra do Estrondo em Paraíso. Ainda, segundo o Delegado Cassiano, os veículos foram roubados entre os meses de abril e maio do corrente ano e, acerca de um mês a Polícia Civil encontrou uma grande quantidade de aparelhagem de som automotivo, escondidas em uma fazenda pertencente a parentes de Leandro. No decurso das investigações, foi constatado que o local era usado como depósito da mercadoria roubada.

Após localizar e prender Leandro, os policiais civis da DI o trouxeram para a sede da Polinter onde o mesmo foi apresentado ao delegado titular, Pedro Vasconcelos que deu cumprimento ao mandado de prisão temporária que pesava contra o acusado. Logo em seguida, Leandro Afonso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá à disposição da justiça. (Ascom SSP)