Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Novos desafios e ânimo renovado para trabalhar em prol dos trabalhadores do Tocantins. É esse o sentimento que move os membros da nova diretoria da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) do Tocantins. Na noite da última quinta-feira, 06, a NCST foi reativada no Estado, em solenidade que contou com a presença do ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e presidente nacional da NCST, José Calixto Ramos e do vice-presidente da NCST, Omar José Gomes.

O evento aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Palmas. O presidente eleito é Cleiton Pinheiro, atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). Pinheiro também preside no Tocantins a Associação dos Servidores da Secretaria da Administração e Unidades Vinculadas (ASSECAD) e é vice-presidente da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESEMPRE). Como vice-presidente, foi eleita Nadir Nunes, atual presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO).

Eleita por unanimidade logo após a solenidade de reativação, a nova diretoria estará à frente da NCST no Tocantins pelo quadriênio 2013-2017.

São filiados à NCST, além do SINPOL-TO e do SISEPE-TO, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins (STICPAM), de Miracema; Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Operadores de Máquinas do Estado do Tocantins (SIMTROMET)  e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Intermunicipal de Porto Nacional. Com a posse da nova diretoria, outros três sindicatos também se filiaram: SINSTEC – Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais no Estado de Tocantins e o Sindicato Rural de Xambioá.

 “Essa nova diretoria está assumindo porque gostar de desafios. Estamos com todo gás para trabalhar. A Nova Central é reconhecida nacionalmente e o objetivo dessa nova diretoria é contribuir para que ela ocupe o primeiro lugar entre todas as centrais sindicais do Brasil”, destacou o presidente eleito, Cleiton Pinheiro.

Já o presidente nacional, José Calixto, falou da emoção de presenciar a reativação da NCST no Tocantins e afirmou que vai construir uma pauta de trabalho com a nova diretoria eleita, em busca de novas conquistas para os trabalhadores da região. “Estamos juntos e vamos procurar cumprir todas as nossas responsabilidades”, disse.

 CICLO DE PALESTRAS

Na manhã desta sexta-feira, 07, a nova diretoria da NCST no Tocantins promoveu o seu primeiro ciclo de debates. Yamara Martins, consultora em Recursos Humanos há mais de 30 anos, palestrou sobre Assédio Moral no Local de Trabalho e o professor Eduardo Rocha, tratou do tema “Estado Social de Direito”. (Assessoria de Comunicação)

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif