Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a cerimônia de lançamento do Programa de assistência aos Municípios (PAM), na sexta-feira, 7, em Axixá, na região do Bico do Papagaio, o Governo do Tocantins autorizou o início das obras do projeto de reforma, ampliação e reestruturação completa do Hospital Regional de Augustinópolis, a 605 km da capital.

O Hospital foi prometido pelo próprio governador em 2011 quando visitou o Bico e já foi motivo de várias cobranças de lideranças políticas e deputados da região que questionaram a demora do governo com a obra.

A ordem de serviço foi assinada pelos secretários de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, e da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo. Na ocasião, Eduardo Siqueira representou o Governador Siqueira Campos.

Conforme o secretário de Relações Institucionais, a conclusão das obras no hospital está prevista para 16 meses. O secretário ressaltou que a obra, orçada em R$ 18,9 milhões, deixará o hospital com 200 leitos. O dinheiro já está em caixa. Quando pronto, o hospital, que terá equipamentos modernos e condições de fazer procedimentos complexos, será a referência para toda a população de cerca de 200 mil habitantes das 25 cidades do Bico do Papagaio. (ATN)