Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito (SMSDCT) realiza toda semana blitze da Operação Lei Seca Eu Apoio. O foco da operação é coibir o uso de álcool e direção, em locais de grandes aglomerações de pessoas, como shows, bares e similares, promovendo a segurança no trânsito de Palmas. 

Na última operação, ocorrida de quarta-feira, 5, a domingo, 09, foram abordados 1.074 veículos, sendo que 58 foram retidos e 41 removidos. Também foram realizados 152 testes de etilômetros, com resultados positivos para 07 condutores, e 12 recusas para realização do exame. 

Na ocasião, foram emitidos 114 autos, 12 Carteiras de Habilitação recolhidas e três condutores conduzidos e autuados no Departamento de Polícia. Quanto aos acidentes de trânsito, ocorreram 27 sem vítimas e 29 com vítimas, sendo que uma fatal, e um que ocorreu na TO-030, próximo a Taquaruçu. 

A equipe de agentes de trânsito e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), que realiza essa Operação, tem o apoio da Policia Militar do Tocantins (PMTO). Ao todo essas blitze contaram com o envolvimento de 83 operadores de segurança pública, sendo 31 agentes de Fiscalização de Trânsito, 30 policiais militares e 22 guardas metropolitanos. Além desse efetivo, foram utilizadas 111 cones, 12 viaturas da PMTO, 11 da GMP e 13 da SMSDCT. 

De acordo com o secretário da SMSDCT, coronel José Ribamar de Amorim, a operação continua por tempo indeterminado. “Pode ocorrer, de segunda a sexta-feira, em qualquer dia, local e horário. Os sábados e domingos serão fixos, são alterados apenas seus locais e horários de atuação”, destaca.