Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Jeferson Ferrari

Na manhã desta última quarta-feira, 12, o secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, juntamente com o gerente de Indústria e Comércio, Domingos Tavares, recebeu o empresário Claudemir Martins de Araújo, que tem intenção de instalar uma empresa na cidade, no ramo de ração animal. 

A empresa Indara Indústria e Comércio Ltda tem matriz no estado do Paraná e pretende instalar filial em Gurupi e num prazo de até 120 dias, estar fabricando rações para alimentação animal, como por exemplos, cães, gatos, aves, peixes e cavalos.

Segundo o proprietário da empresa, Claudemir Martins, o investimento de abertura da empresa ficará na ordem de R$ 5 milhões e a indústria teria a capacidade de produzir de 50 toneladas/dia. “A partir das instalações neste município, vamos fomentar a economia local, proporcionando várias vagas de trabalhos, cerca 200 postos de trabalho, sendo 60 diretos e 140 indiretos. E o apoio recebido pela Prefeitura nos b instalar aqui na cidade”, disse Claudemir. 

O secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, afirmou estar confiante que os incentivos oferecidos pela Prefeitura irão cooperar para que a referida empresa se instale na cidade e que possa ajudar economia do município. “Nossa meta é buscar e dar suporte necessário para que as empresas possam vir para Gurupi. O prefeito Laurez está solícito em apoiar essa e outras empresas que por ventura queiram vir para Gurupi”, disse o secretário. 

A Empresa deverá ser instalada no Parque Agroindustrial de Gurupi, visando atender, além de todo Tocantins, os estados de Goiás, Bahia, Maranhão, Para e Piauí. (Secom Gurupi)