Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em atenção à solicitação feita pelo deputado Ângelo Agnolin (PDT-TO), no dia 08 de maio deste ano, o diretor geral do DNIT, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, garantiu ao deputado a inclusão na previsão orçamentária de 2014 do projeto de construção da rodovia BR-010, no trecho entre TO-020(Aparecida do Rio Negro) à Divisa Tocantins e Maranhão (via Goiatins).

O DNIT informou ao deputado que há uma previsão para adequar um projeto já existente para o referido trecho e que a licitação das obras deverá ocorrer já em 2014. Antes, para viabilizar a obra, será realizada a contratação dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA pelo DNIT.

Ao deputado Agnolin, o DNIT informou ainda que não são necessárias emendas para elaboração do projeto, pois ele tem dotação orçamentária própria.

O deputado Agnolin afirmou que as obras da BR-010 atenderão a um clamor público, além de beneficiar o grande potencial produtivo do Estado, provendo o alcance social e a integração interestadual da região.

A obra da BR-010 atenderá aos municípios tocantinenses de: Aparecida do Rio Negro, Rio Sono, Santa Maria, Filadélfia, Goiatins, Pedro Afonso, Itacajá, Recursolândia, Tupirama, Bom Jesus do Tocantins e Centenário. (Ascom MPF)