Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Começa  na próxima quinta-feira (20/06) o13º Arraiá da Amizade, que acontece na praça do Centro Cultural Mauro Cunha, no centro de Gurupi, e terá uma movimentada programação festiva. 

O evento, que prosseguirá até o sábado (22/06), é promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, de Comunicação, de Abastecimento e Cooperativismo, de Desenvolvimento e Meio Ambiente; e de Juventude, Esporte e Turismo, e conta ainda com a parceria da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, por meio da Ruraltins.  

Além das tradicionais comidas típicas, apresentações artísticas e concurso de quadrilhas, neste ano a Prefeitura irá realizar também, o1º Encontro e Feira da Agricultura Familiar, durante os festejos juninos. 

Durante os três dias de festa junina serão realizadas palestras, feira de artesanato e apresentações teatrais. O tradicional concurso de quadrilhas também deverá ser uma das grandes atrações das festas juninas, quando serão premiados os três melhores colocados, além disso, o melhor puxador e a rainha do Arraiá também serão premiados. 

De acordo com a secretária de Cultura, professora Zenaide Dias da Costa, a comunidade gurupiense terá à sua disposição nesses três dias de festa, muito lazer e diversão.  “Estamos todos empenhados para que esse evento seja realmente um grande acontecimento festivo, por isso estamos  disponibilizando uma movimentada programação para pessoas de todas as idades. Este é mais um compromisso da administração do prefeito Laurez Moreira para que  a população de Gurupi tenha mais opções de lazer e de entretenimento”, finalizou a secretária