Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Heliana Oliveira

Durante a visita dos deputados estaduais às futuras instalações da Prefeitura de Gurupi nesta terça-feira, 18, o prefeito Laurez Moreira (PSB) afirmou que “acomodou” todos os partidos políticos aliados que estiveram com ele durante a campanha e para exemplificar disse que o PT ficou com uma secretária de Produção com Pedro Dias e com a presidência da Unirg, com Sávio Barbalho. Laurez ainda completou dizendo que o presidente da Câmara de Vereadores, Cabo Carlos, também é petista. Ele citou como exemplo também o PSDB, partido do governador Siqueira Campos, que está com a secretaria de Esportes e Juventude, com Sérgio Vieira Marques, o Soró e destacou que também acomodou os suplentes de vereadores.

Laurez disse que procurou privilegiar os partidos que o ajudaram, mas também nomeou para algumas pastas profissionais técnicos como na secretaria de Administração. 

Gestão

O prefeito afirmou que nestes primeiros meses de gestão a prioridade é recuperar o asfalto da cidade e adequar os prédios que vão receber a sede do executivo, sem falar em valores que estão sendo gastos na reforma dos galpões da Valec – área que foi doada pela Prefeitura à empresa e que retornou ao governo municipal.  

Laurez aproveitou também para informar aos deputados que recebeu a Prefeitura com alguns problemas como, por exemplo, salários de servidores atrasados e dívidas com a previdência e que para quitar esta dívida está comprometendo 19% do que arrecada.

Sobre as obras que está realizando como operação tapa-buracos, o Prefeito disse que foi feito algumas economias para sobrar dinheiro para estas benfeitorias.