Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Procurado pelo Conexão Tocantins o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos afirmou no final da tarde de hoje que não cabe a ele comentar a decisão do PV de deixar a base do governo. O partido oficializou hoje nesta terça-feira tal posição e reafirmou que será independente.“Do ponto de vista partidário não há o que  a secretaria de Relações Institucionais comentar porque isso não é assunto de governo. A posição dos partidos não tem repercussão dentro do governo e com relação a isso não há comentário a ser feito”, frisou.

Já sobre o relacionamento com o deputado, Eduardo disse que tem uma excelente relação com Lelis e que respeita o livre arbítrio do parlamentar. Segundo ele a relação continuará a mesma no âmbito da Assembleia. “O governo prima em fazer relações com a Assembleia e obviamente vai continuar junto aos parlamentares buscando a aprovação de matérias que o governo defende e respeitando os partidos  afinal a todo o momento o parlamentar tem livre arbítrio”, frisou.

O secretário reafirmou que vai continuar buscando a governabilidade na Assembleia Legislativa. Ele pontuou inclusive que o deputado Lelis  já vinha ultimamente votando de acordo com o livre arbítrio.

Sobre a importância do PV no grupo do governo para 2014 o secretário repetiu a frase que sempre gosta de usar quando indagado sobre o processo do próximo ano. “ 2014 é 2014”, frisou. “ Não vou pensar em quais serão os partidos e quem serão os aliados isso é uma decisão que todos vão tomar em 2014 na época das convenções”, frisou.

Com a saída de Lelis o governo perde um importante aliado na base.