Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte trabalha na definição de um plano de emergência em razão do manifesto que acontecerá a partir das 17 horas na Praça dos Girassois. Segundo o secretário da pasta, Ricardo Blindo, a maior preocupação é que a população que precisa do transporte nesse horário não fique prejudicada com possível bloqueio de ruas ou de ônibus principalmente na Estação Apinajé onde os manifestantes farão um ato.

 “A Estação Apinajé é uma das mais importantes para o fluxo de veículos”, frisou. Outra informação repassada pelo secretário é que o contrato da prefeitura com a Expresso Miracema, detentora majoritária da concessão no sistema de transporte está sendo reavaliado. “ O contrato está sendo avaliado pela prefeitura e pelo Ministério Público Estadual”, frisou.

 Com relação ás melhorias cobradas pelos usuários o secretário conta que todo o sistema será repaginado com o objetivo de dar mais qualidade aos serviços no entanto, a implantação do projeto da prefeitura ainda depende da liberação de  recursos federais, segundo o secretário. Blindo evitou falar

 O prefeito de Palmas Carlos Amastha não estará em Palmas hoje ele, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino  e uma caravana de empresários passa o dia em Maringá em reunião do Conselho empresarial. Amastha só retorna em Palmas nesta sexta-feira, 21.

 A prefeitura de Palmas, por recomendação do Ministério Público Estadual, fechará as portas às 14 horas. Já o expediente no Palácio Araguaia seguirá normalmente, segundo informou a ATN ao Conexão Tocantins.