Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos participa na tarde desta segunda-feira, 24, no Palácio do Planalto, de reunião convocada pela presidente da República, Dilma Rousseff, com chefes de Executivo dos Estados brasileiros. Na pauta do encontro, às 16h, o que a presidente classificou, em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na última sexta-feira, de pacto por melhoria de serviços públicos do País.

Com a confirmação de sua participação na reunião na capital federal, Siqueira Campos altera sua agenda para esta segunda-feira. Ele havia confirmado presença na inauguração da nova sede da 4ª Vara da Justiça Federal, em Palmas, também às 16h. “Queria estar presente para prestigiar os honrosos membros da Justiça Federal, mas não posso deixar de atender a um chamado da presidente da República”, disse.

No último dia 13, o governador recebeu em seu gabinete comitiva de juízes federais liderada pela diretora do foro da seção Judiciária do Tocantins, Denise Dias Dutra Drumond, que convidou o chefe do Executivo do Estado para solenidade. “Infelizmente não estarei presente, mas quero render minhas homenagens e reafirmar a importância da Justiça Federal no Tocantins, motivo de orgulho para todos nós. Lembro com satisfação da atuação de desembargadores e juízes pioneiros que acreditaram no Tocantins e implantaram aqui a Justiça Federal, que tanto contribui para o norte do País".

Salutar para cidadania

O governador comentou na sexta-feira, 21, as manifestações pelo país, inclusive no Tocantins, que têm como um dos temas centrais melhorias na qualidade do transporte público. Ele fez questão de ressaltar a atuação da Polícia Militar, que manteve a ordem pública e lamentou ações isoladas de vândalos infiltrados entre os cidadãos, classificando a ação de salutar para o fortalecimento da cidadania. Siqueira Campos afirmou ainda que o Estado “se mantém atento e colhe as boas lições da juventude, que é a vanguarda da sociedade”.